Política de Privacidade

QUAIS DADOS SÃO TRATADOS

Formação de Chapa: Cópia da CTPS, PIS, Nome completo, comprovante de endereço, RG, CPF.

​

Ata com os diretores empossados: Nome,RG, CPF, empresa que trabalha, cópia da CTPS.

​

Ficha dos Associados: Nome, CPF, telefone, e-mail, empresa que trabalha, foto.

​

Não associados: Nome, Cidade, Estado e Empresa que trabalha.

​

Colaborador(a): Nome, Data de Nascimento, endereço, estado civil, RG, CPF, CTPS, telefone.

FINALIDADE DO TRATAMENTO

Os dados de formação de chapa são colhidos para cumprimento cartorário, a fim de que se registre as chapas e divulgue os candidatos em edital.

​

Os dados dos diretores são exigidos pelo cartório e ministério do trabalho para que haja registro do sindicato.

Os dados dos associados são colhidos para identificação e cadastro do profissional no sindicato, a fim de cumprir o que prevê em estatuto.

​

Os dados dos não associados, são para arrecadação do Fundo de Inclusão Social: Nome > para identificar. A cidade e estado > saber de qual sindicato pertence. Nome da empresa > para que tenha a confirmação da arrecadação do valor, uma vez que a empresa que envia.

​

Os dados da colaboradora, são colhidos para executar o contrato de trabalho e por exigência trabalhista.

​

Site: Para informação das atividades do sindicato e para funcionalidade do site.

O fluxo de dados dos candidatos à diretoria é compartilhado com o cartório para cumprir tal exigência;

​

O fluxo dos diretores empossados é compartilhado com cartório e ministério do trabalho, a fim de regularizar o sindicato;

Os dados da Colaboradora são compartilhados com o Contador

​

Site: Os dados ali coletados são compartilhados com a empresa que hospeda o site da FIP: Wix.com Brasil Serviços de Internet Ltda, contudo, eles são criptografados, tornando-se ilegíveis sem uma chave criptográfica.

DIREITO DOS TITULARES

1. confirmação da existência de tratamento;

2. acesso aos dados;

3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

​

5. informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

Contatar o DPO através do WhatsApp: Direcione ao site

< www.sinproverp.com.br > e em seguida clique no ícone “vamos conversar”.

ARMAZENAMENTO DE DADOS

Os dados dos candidatos à diretoria são armazenados em computador do sindicato, bem como em um hd externo > possui vida útil até 05 anos;

​

Os dados dos diretores são armazenados em fichas físicas, em uma pasta no computador do sindicato e em uma Nuvem > possui vida útil até permanência do diretor;

​

As fichas dos Associados são armazenados em armário físico e no computador > possui vida útil até a sua permanência como associado

​

A planilha com os dados para o FIS: Fundo de Inclusão Social, é armazenada no computador > possui vida útil de aproximadamente 1 (um) ano até a chegada de uma outra;

​

Os dados coletados da Colaboradora são armazenados no armário físico e computador > possui permanência até 05 (cinco) após sua rescisão contratual.

​

Os dados coletados no Site são armazenados no site até o pedido de exclusão do titular.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

O SINPROVERP reforçou suas medidas de prevenção e segurança, criando senhas mais fortes; bloqueou a planilha que contém dados sensíveis; segmentou o acesso aos dados pessoais e conscientizou todos àqueles que integram o sindicato sobre a importância da segurança e proteção dos dados pessoais.

Em caso de incidente de segurança, em que você, titular de dados, for afetado, o Sindicato irá notificar as autoridades competentes, bem como você, titular e fornecerá o máximo de detalhes possíveis dentro de um prazo de 10 dias.